segunda-feira, 8 de março de 2010

INFORMAÇÕES DE IELMO MARINHO RN

SIGNIFICADO DO NOME
uma homenagem a um filho ilustre da terra, que por vários anos dedicou-se à comunidade, prestando serviços na área de assistência social.
VEGETAÇÃO - Caatinga Hipoxerófila - vegetação de clima semi-árido, apresenta arbustos e árvores com espinhos e de aspecto menos agressivo do que a Caatinga Hipertxerófila. Entre outras espécies destacam-se a catingueira, angico, juazeiro, braúna, marmeleiro, mandacaru, umbuzeiro e aroeira.
HIDROGRAFIA
e 14,93% na Bacia Hidrográfica do rio Doce.

Rios Principais: Camanagibe, Potengi

Riachos Principais: da Telha, Salgado, Pedra Branca
GEOLOGIA E SOLO
Solos predominantes e características principais:

Planossol Solódico - fertilidade natural alta, textura argilosa e arenosa, relevo suave ondulado, imperfeitamente drenado, raso.

Podzólico Vermelho Amarelo Equivalente Eutrófico Abrúptico - fertilidade natural alta, textura argilosa, relevo plano, moderado a imperfeitamente drenados, medianamente profundos.

Uso: são utilizados com algodão, milho, feijão, mandioca e alguma cultura de palma forrageira, em pequenas áreas e em maior extensão com pastagem natural para criação extensiva de gado. A principal limitação relaciona-se com a falta de água. Destaca-se na fruticultura com a produção de abacaxi.
Os Planossolos apresentam fortes limitações pela falta d'água durante o período de estiagem (racham) e moderadas limitações pelo excesso d'água no período chuvoso (encharcam). A irrigação é problemática vez que os solos são rasos, apresentam problemas de manejo e considerável teor de sódio trocável. Seu aproveitamento racional com pecuária requer melhoramento das pastagens e intensificação de palma forrageira.

Aptidão Agrícola: regular para pastagem plantada. Terras aptas para culturas especiais de ciclo longo, tais como algodão arbóreo, sisal, caju e coco. Pequenas áreas com aptidão regular para lavouras.

Sistema de Manejo: baixo, médio e alto nível tecnológico. As práticas agrícolas podem estar condicionadas tanto ao trabalho braçal e a tração animal com implementos agrícolas simples, como a motomecanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 10 BLOGS E MAIS DE 500 LINKS

CONTADOR DE VISITAS

Contador gratuito