segunda-feira, 8 de março de 2010

HISTÓRICO


A antiga povoação de Poço Limpo, localizada no agreste norteriograndense, por ter terras boas para a produção agrícola e para a pecuária, logo cedo mostrava sinais de progresso.
Situada às margens do rio Potengi, no final do século XIX, e início do século XX, Poço Limpo apresentava uma intensa atividade com muita fartura, festividades e um bom crescimento. Segundo relato de Ferreira Nobre, em 1877, o povoado já era importante.
Ao longo de sua história, a povoação foi integrada ao território de vários municípios. Primeiro fez parte de terras pertencentes a Natal, foi um dos dezoito povoados de São Gonçalo do Amarante, pertenceu a Macaíba e no ano de 1943, Poço Limpo foi vinculado diretamente ao município de São Paulo do Potengi, assim ficando durante vinte anos.
Em 27 de agosto de 1963, por força da Lei nº 2.909, o povoado desmembrou-se de São Paulo do Potengi, tornou-se município com o nome Ielmo Marinho, numa homenagem a um filho ilustre da terra, que por vários anos dedicou-se à comunidade, prestando serviços na área de assistência social.


O território de Ielmo Marinho  é  80% rural e  tem 37 comunidades que tem que possui escolas nelas próprias eu nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 10 BLOGS E MAIS DE 500 LINKS

CONTADOR DE VISITAS

Contador gratuito